Criar um site gratuito

18-02-2012 18:06

 

Como fazer um site no WebNode

Como Fazer Um Site >> Criar um Site Grátis >> Como fazer um site no WebNode


Este artigo destina-se a explicar passo a passo como criar um site no WebNode.

O Webnode é um serviço online que permite fazer um site em pouco tempo. É possivel fazer sites com um aspeto muito profissional. Um site criado no WebNode pode ter muitas páginas, pode ter uma secção para blog, livro de visitas, galeria de fotos, contato, e pode até ter um fórum de discussão.


Site grátis

Em cada conta o usuário dispõe gratuitamente de 100 Mb e de 1 Gb de transferências por mês. Estes recursos serão suficientes para um pequeno site. O nome do domínio do site fica com o aspeto nome do seu site.webnode.pt.

Para maiores recursos o usuário terá que pagar desde $2,95 por mês.

Claro que você poderá utilizar um nome de domínio próprio www.vitrinismo.mafra.pt e associá-lo à conta do webNode. Também poderá comprar esse domínio próprio no WebNode, que ficará por $14,95 por ano, um pouco mais caro que comprar um domínio numa empresa de registro de domínios (como o namecheap), mas pode ter a vantagem de facilitar um pouco o processo.


Sem propaganda

Os sites gratuitos criados no WebNode não apresentão banners, nem janelas popups com propagandas.


Dezenas de modelos

O WebNode oferece dezenas de modelos modernos para o layout do site, organizados por várias categorias.

Passos para criar o site

Fiz um registro no WebNode para testar o serviço. Tanto o registro como a criação do site são tarefas muito simples e que levam muito pouco tempo. Deixo aqui o exemplo do site que criei no WebNode: meu site.webnode.pt. Como podem verificar.

Para se registrar no WebNode é só escolher o nome para o endereço do seu site (nome do seu site.webnode.pt), fornecer o seu email e escolher uma senha.

Depois de clicar no botão inicia o processo. A criação do site é feita em 3 passos:

 

1. Detalhes do site - Neste passo você deve escolher o tipo de site pessoal. É totalmente gratuito, as outras opções são taxadas passados alguns dias a contar da sua criação Site empresarial ou Loja online.

 

Quando escolher o tipo de site deverá preencher os dados solicitados. São apenas três campos: título do site, slogan e o idioma. Clique no botão para prosseguir.

 

 

2. Selecionar modelo - Estão disponíveis dezenas de modelos. Escolha um dos modelos selecionando-o e prossiga para o próximo passo.

 

3. Escolher as páginas - Neste passo selecione as páginas que deseja as quais serão criadas automaticamente. Algumas das páginas que poderá criar são: "Sobre Nós", "Contato", "Galeria de Fotos", "Livro de visitas", etc. As páginas que não criar nesta fase podem sempre ser criadas mais tarde. Clique no botão para concluir o processo de criação do seu site.

Depois de seguir os 3 passos acima indicados o site fica criado e pode então editá-lo. O painel de controle para editar o site consiste numa barra superior que tem alguns botões que pode usar para modificar o site. Por cima de cada secção do site você encontra também um comando onde deverá clicar para editar cada secção. O processo é muito simples e está direcionado para quem não sabe programação .

A qualquer altura pode ir para o modo de edição do site, clicando em "Meus Projetos" e depois em "Editar Website".

 

Experimente criar um site grátis no Webnode ainda hoje!

 

Um excelente trabalho realizado por: comofazerumsite

 

Dica do mês  


Onde pode construir um Site gratuito. Pesquise nós endereços  em baixo. Espero ter ajudado!!
Outro Site que por lapso não referi foi, o Webonde muito intuitivo e de fácil configuração. Para saber mais sobre o Webnode ler o artigo anterior (Como fazer um Site no Webnode). Qualquer duvida adicional poderá deixar mensagem.


https://www.wix.com/ https://www.moogo.com/
https://www.yola.com/ https://www.weebly.com/
https://doodlekit.com/home https://www.roxer.com/
https://www.webs.com/ https://www.xpg.com.br/
https://www.meshfriends.com/ https://www.xpgpro.com.br/
https://www.jimdo.com/ https://www.axess.im/
https://sites.google.com/ https://www.dinkypage.com/
https://comfypage.com/ https://www.edicy.com/
https://www.ucoz.com/ https://business.blinkweb.com/
https://vila.bol.uol.com.br/index.html

 

 


Menu