Termoterapia alternativa à quimioterapia.

03-12-2010 17:59


Encontra-se em fase de desenvolvimento a termoterapia é a aplicação terapêutica de qualquer substancia ao corpo que resulta no aumento ou diminuição da temperatura dos tecidos corporais estimulando a ter morregulação corporal.

E é exatamente essa técnica que os cientistas e estudiosos estão analisar a fim de usar como alternativa a quimioterapia, que de uma forma geral agride o organismo dos pacientes.

Cientistas consideram que a termoterapia pode ser uma alternativa à quimioterapia no combate ao câncro, de acordo com estudo apresentado na reunião anual da Sociedade Americana de Física.

O novo tratamento usa a hipertermia para aquecer apenas o tumor a uma temperatura de 56ºC, o que destrói o tecido cancerígeno enquanto mantém o tecido em volta sadio, a não mais de 41ºC.

Segundo indicou à Agência Efe Ishwar Puri, professor da Universidade Virgínia Tech e diretor da pesquisa, por enquanto foram realizados apenas experiências in vitro, mas está prevista a continuação do estudo com animais.

Os cientistas têm como objetivo provar esse método mediante a realização de experiências com diferentes células cancerosas, em colaboração com o doutor Elankumaran Subbiah, da Escola de Medicina Veterinária de Virgínia-Maryland. 

 


Menu