Blogosfera Portuguesa

07-02-2012 23:29

No entanto, resolvi destacar alguns bloggers do panorama nacional, quer pelo trabalho que desenvolvem, alguns a tempo inteiro, outros pelo tempo há que já o fazem, alguns pela excelência na qualidade e outros pela forma como encaram o blogging na sua verdadeira essência. Esta lista está organizada por ordem alfabética . 

 

Armando Alves Blog | Twitter

alvesArmando Alves é Web Strategist na Fullsix Portugal. É igualmente autor do blog "A Source Of Inspiration", um dos mais influente blogs europeus sobre marketing digital. É também autor convidado no site Osocio.org onde escreve sobre marketing social, tendo sido orador convidado em várias conferências e workshops sobre criatividade e publicidade online.

 

 

Benjamin Júnior Blog | Twitter

benBenjamin Júnior é um dos fundadores do blog obvious e trabalha na web há já 15 anos. Foi co-fundador do SAPO, e o obvious é um dos mais populares blogs na web em Portugal. Cada post é uma aventura, de uma excelência inigualável, com trabalhos de pesquisa dignos de qualquer grande publicação mundial.

 

 

Custódio Fernandes Blog | Twitter

custodio-fernandesO Custódio é o autor do Blog do Dinheiro. É conhecido por ser o John Chow português, sendo o Make Maney Online o nicho pelo qual é reconhecido. No seu blog explica aos seus leitores como podem ganhar dinheiro com programas de afiliados, explorar de nichos de mercado e estratégias para Search Engine Marketing.

 

 

Daniel Oliveira Blog | Twitter

DanielOliveiraO Daniel Oliveira é dirigente político de esquerda e jornalista português. Foi até Junho de 2007, membro da Mesa Nacional e da Comissão Política do Bloco de Esquerda. Não é um estranho neste mundo, foi autor e fundador do Barnabé, um dos blogs que atingiu maior notoriedade na blogosfera portuguesa. Hoje escreve no blog Arrastão, onde foi também o seu fundador, uma referência na blogosfera política portuguesa . É colunista do jornal Expresso e Record e participa no programa da SIC Notícias, "Eixo do Mal".

 

Gonçalo Sá Blog | Twitter

gonnGostava de vos poder falar mais sobre o Gonçalo, mas não encontrei muito sobre ele. Apenas que é jornalista do Sapo. Mas, podemos falar sobre o seu blog. Gonn1000 é um blog de crítica pessoal, essencialmente sobre música e cinema. Escreve no blog desde 2004 e suas críticas são sempre espontâneas e autênticas. O blog não tem grande relevo a nível nacional, mas parece-me que deveria ter, por isso aqui fica a referência ao excelente trabalho realizado neste blog.

 

Manuel Lemos Blog | Twitter

manelemosManuel Lemos é o fundador do phpclasses.org um dos mais conhecidos sites do tema a nível mundial e um pioneiro na sua área. O Manuel é português, no entanto vive no Brasil há cerca de 10 anos. O site tem mais de 10 anos, ao longo deste tempo mais de 2500 autores contribuíram para o seu conteúdo. Por curiosidade foi um dos primeiros a ter AdSense em 2003 e o Manuel é Top Contributor e trusted tester do Adsense.

 

Marco Santos Blog | Twitter

marco2009O Marco Santos é jornalista e fundador do Bitaites. O seu blog representa tudo aquilo que um blog tem de melhor. Opiniões pessoais e bitaites, senhor de uma escrita invejável e textos de se lhe tirar o chapéu.

 

 

Maria João Nogueira Blog | Twitter

JonasnutsE temos a primeira das duas meninas desta lista. A Maria João Nogueira é a responsável pelos Blogs do Sapo. Começou a sua "web journey" no Terravista mas, depressa percebeu que não era ali que a "web" teria uma grande "journey" e, mudou-se de malas e bagagem para o Sapo, onde está à cerca de 10 anos. Passa o seu dia entre blogs e mais blogs, e é no seu blog pessoal que nos dá o prazer de ler os seus devaneios, sempre com algo de pertinente para reclamar, refilar e mostrar o seu mau-feitio. Nós por cá agradecemos.

 

Mário Moura Blog | Twitter

Mário Moura é o autor do Ressabiator há cerca de 6 anos. Já escreveu para publicações como a Unidade, [up] arte, Insi(s)tu, Quadrado, Margens & Confluências, Slang, Dif, Satélite Internacional, Ar Líquido, Mono, para o blogue inglês Limited Language e para o jornal Público. Dá também aulas de História e Crítica do Design Belas Artes do Porto. No seu blog podemos encontrar artigos essencialmente sobre Design e é um dos blogs de referência em português.

 

Nuno Markl Blog | Twitter

marklNão há muito sobre o Nuno Markl que já não tenha sido dito ou escrito. Um comunicador nato e um blogger de primeira, um dos mais conhecidos, se não o mais popular blog nacional.

 

 

Pacheco Pereira Blog | Twitter

jppMais um incontornável da blogosfera política portuguesa. JPP dispensa apresentações e o seu blog pessoal também.

 

 

 

Paulo Faustino Blog | Twitter

paulofaustinoO Paulo Faustino é um dos grandes probloggers nacionais, com especial destaque para o seu blog Fique-Rico. O Paulo mantém vários blogs nas mais diferentes áreas, e encontra-se nesta lista especialmente pela posição que tem do dihitt.com.br. Onde o seu blog se encontra no top em 1º lugar dos blogs mais populares do brasil. Um feito assinalável na blogosfera lusófona.

 

 

Paulo Querido Blog | Twitter

pauloqueridoO Paulo Querido é um das mais populares e influentes pessoas na blogosfera. É o homem "hype", sempre que aparece algo de novo e de relevo na web ele está la, seja com blogs, ou mais recentemente com o twitter. Mas também, é sobejamente conhecido pelos disparates que diz, como por exemplo  "A blogosfera morreu". Célebre frase!

 

 

Pedro Aniceto Blog | Twitter

anicetoEste senhor é (ou era, li isto em algum lado) Gestor de Produto da Apple em Portugal. Apesar da boa preferência clubística, é um fanático da marca da maçã, qualidade que não lhe aprecio especialmente. No seu blog, podemos encontrar boa disposição, e pequenas e grandes pérolas da cultura portuguesa.

 

 

Pedro Couto e Santos Blog | Twitter

pedeocoutosantosPedro Couto e Santos mantém o blog mais antigo que há registo na blogosfera portuguesa, fez 10 anos este ano. O macacos é quase um espaço de culto. O Pedro foi designer do Sapo e actualmente é designer na PT comunicações.

 

 

Pedro Rebelo Blog | Twitter

browserd_tPedro Rebelo mais conhecido por browserd é mais um nome bastante conhecido da blogosfera portuguesa. No seu blog começou por falar de design e webdesign mas actualmente centra-se mais nos seus devaneios pessoais do dia-a-dia.

 

 

Rui Augusto Blog | Twitter

ruiaugustoRui Augusto é um dos mais bem sucedidos webmasters portugueses, dentro das dezenas de projectos que desenvolve e mantém destaca-se um dos mais visitados portais portugueses sobre automóveis. Podem acompanhar as suas dicas e ensinamentos sobre web no seu blog pessoal.

 

 

 

Rui Costa Blog | Twitter

ruicostaRui Costa é o fundador do Webmania, um blog repleto de 2.0, design, webdesign e inspiração.

 

 

 

Teotónio Ricardo Blog | Twitter

teotonioTeotónio Ricardo, mais conhecido por Cenourinha, é um dos melhores webmasters/probloggers da sua geração. Fundou o Webtuga em 2005 com 15 anos. Hoje, para além de ser uma referência na área, conta com uma enorme rede de blogs e uma empresa de webhosting pago/gratuito.

 

 

Web Milionário Blog | Twitter

webmilionarioO Web Milionário como gosta de ser chamado é um dos mais antigos e mais bem sucedidos webmaster portugueses. Apesar de manter o anonimato no seu blog, nós por cá sabemos tudo sobre ele. Tem dezenas de sites de referência nas suas áreas, alguns os maiores mesmo. Partilha no seu blog sobre MMO as experiências na web.

 

 

Bárbara Rego Blog | Twitter

barbaraA Bárbara é a apresentadora do novo programa da Porto Canal "Sem pés nem cabeça", mas também a autor do blog Sem pés nem cabeça. À noite ela partilha com os espectadores os pormenores da sua vida e as dúvidas existenciais e no seu blog faz exactamente a mesma coisa para os seus leitores. Até que ponto este blog poderá ser uma referência. Não sei, provavelmente não pode. Mas, que esta menina tem o poder da televisão para o influenciar, isso tem! Porque sinceramente duvido que alguém esteja a ouvir o que ela tem para dizer. Mas, é muito gira e simpática, o conceito é estranho, só por isso merece a referência.

 

Um excelente trabalho realizado por:mais trafego

 


Menu