Portugal guia informativo.

13-03-2012 16:40

Uma visita guiada, informações úteis de Portugal.

Portugal Capital Lisboa

 

Portugal Governo, Parlamento e Presidente

 

Casa Real Portuguesa- No que respeita ao afastamento dos portugueses da vida política, o Herdeiro do Trono português considera que "sem uma verdadeira "cultura democrática" de participação das pessoas e de responsabilização dos eleitos perante os eleitores cresce a abstenção e a indiferença". "Blog- Família Real Portuguesa"



Portugal Governo- É um dos quatro órgãos de soberania da República Portuguesa. É também o órgão que faz política em geral no país e também é o órgão superior da administração pública. É Constitucional porque é assim definido na Constituição da República Portuguesa.

Governo regional da Madeira - Portugal concedeu autonomia política da Madeira. A região agora tem o seu próprio governo e assembléia legislativa.

Governo regional dos Açores - é, a par da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, um dos órgãos de governo próprio da Região Autónoma dos Açores.

Portugal parlamento - é constituído por uma única câmara conhecida como a Assembleia da República, a Constituição diz que há uma série de entidades que exercem a soberania, de que a Assembléia é um (os outros são o Presidente da República, o Governo e os tribunais). Nas palavras da Constituição, é "a assembleia que representa todos os cidadãos portugueses".

Portugal presidente - é o Chefe do Estado. Assim, nos termos da Constituição, ele "representa a República Portuguesa", "é o garante independência nacional, a unidade do Estado e o bom funcionamento das instituições democráticas" e "é o Comandante Supremo das Forças Armadas"

 

Universidades de Portugal


 

Universidade de Lisboa - é uma universidade pública em Lisboa, Portugal. Ela é composta por oito faculdades. Foi fundada em 1911 após a queda da monarquia portuguesa regime, mas a história de uma universidade de Lisboa remonta ao século XIII.

Universidade Técnica de Lisboa - é uma universidade pública que foi fundada em 1930, a partir da fusão de quatro escolas já existentes: a Escola Superior de Medicina Veterinária, actual Faculdade de Medicina Veterinária (FMV), o Instituto Superior de Agronomia (ISA), o Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, actual Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), e o Instituto Superior Técnico (IST).

Universidade Nova de Lisboa - é identificada como uma instituição universitária com investigação reconhecida internacionalmente e ensino de qualidade, progressivamente orientada para a educação segundo e terceiro ciclos, capaz de fornecer elevados níveis de sucesso profissional aos seus alunos e prestação de serviços relevantes à comunidade, nacional e internacional; uma universidade com distinta elementos a nível nacional, tanto em programas de treinamento e na pesquisa pura e aplicada, e com parcerias estratégicas de excelência..

Universidade de Coimbra -é uma referência indiscutível no ensino superior e de investigação em Portugal, devido à qualidade dos cursos oferecidos pelas suas oito Faculdades e pelos avanços conseguidos em investigação pura e aplicada em diversas áreas do conhecimento, em Portugal e no mundo.

Universidade do Porto - é atualmente a maior instituição de ensino e investigação em Portugal e foi fundada em 22 de março de 1911.

Universidade de Aveiro - foi criado em 1973. Desde o início, ele se transformou em uma das universidades mais dinâmicas e inovadoras do país. Assim como em qualquer escola, UA tem salas de aula, professores que ensinam e os alunos que aprendem. Mas UA é muito mais que apenas um lugar de aprendizagem.

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro foi formada em 1986, embora sua história baseia-se em uma valiosa herança colhida no Politécnico "antigo" de Vila Real, que foi fundada aqui em 1973.

Universidade do Algarve é uma universidade jovem estado localizado na parte sudeste de Portugal. Foi criado em 1979 e ao longo dos anos a instituição adquiriu uma sólida reputação internacional. A Universidade tem testemunhado um crescimento significativo em termos de sua população estudantil, modernas instalações, a qualidade ea diversidade de programas oferecidos.

Universidade da Madeira foi criado em 1988 e é a universidade da Ilha da Madeira.

Universidade dos Açores foi criado em 1976 e é a universidade do Arquipélago dos Açores.

 


 


Portugal informação (de viagem, clima, estatísticas, produtos)

 

Visite Portugal - é o site oficial para Portugal como um destino turístico, e é desenvolvido pelo Conselho nacional de turismo.

Portugal travel - informações fornecidas pelo Lonely Planet, uma obrigação para as pessoas que visitam Portugal.

Portugal Tempo - pela autoridade nacional em meteorologia, clima, sismologia e geomagnetismo. Ele tem a missão de garantir a informação à população, actividades socioeconómicas e entidades públicas ajustadas às suas necessidades buscando a política nacional do clima meteorologia e geofísica

Portugal web - uma marca registrada para promover a qualidade de produtos made ​​in Portugal, onde você pode encontrar e visão geral e fotos de vários produtos tradicionais portugueses.

Estatísticas Portugal - é a entidade responsável por garantir a produção e difusão de informação estatística oficial no contexto da independência e da vigilância permanente em relação ao surgimento de novas exigências, em uma sociedade onde tais informações se tornou um pré-requisito para o desenvolvimento econômico e desenvolvimento social.

Portugal Shop - uma loja online onde você pode comprar produtos feitos genuínos portugueses sem ter de viajar para Portugal.

Portugal Global - é uma entidade empresarial pública, criada em 2007, focado no incentivo às melhores empresas estrangeiras a investir em Portugal e contribuir para o sucesso das empresas portuguesas no estrangeiro, em seus processos de internacionalizações ou atividades de exportação.

Sapo - é um portal de Português e motor de busca com um extenso diretório Português.

CTT - é o serviço de correio Português Nacional e tem três redes de serviços principais: um encaminhamento universal e rede de distribuição de casa, uma rede de logística e entrega; uma rede de varejo e prestação de serviços (Correios e agências do Correio).

Apoio Comercio/local, Vitrinismo.Mafra - nos primeiros lugares na procura da google como melhor site de vitrinismo, o curioso é que em Portugal poucos conhecem.

Banco de Portugal - foi criada em 19 de Novembro 1846 e é o banco central da República Português.

Portal do Cidadão- É muito útil, pois tem muitos serviços públicos e privados no mesmo lugar.

O melhor de Portugal - uma perspectiva sobre o que pode ser considerado o melhor de Portugal, incluindo o vinho Português, os cavalos e os monumentos seleccionados.

Portugal eletricidade - a empresa nacional de electricidade em Portugal.

Bombeiros de Portugal - são muito importantes em qualquer país, mas em Portugal eles são particularmente importantes para ajudar a combater os incêndios florestais que ocorrem a cada verão.

AEIOU - um grande portal Português ser uma fonte de informação para temas portugueses.


 

Portugal News (TV, rádio, blogs, jornais)


 

RTP -é a televisão pública nacional que tem 2 canais, RTP 1 e RTP 2.

SIC- é um canal de televisão privado. Foi o primeiro canal de televisão privado, que começou em 1992.

TVI - foi o segundo canal de televisão privado Português a ser criado.

Renascenca Radio - uma das principais rádios portuguesas.

RFM Radio - uma estação de rádio alegre e sempre jovem.

Portugal Blog -um blog especializado em temas portugueses ou tópicos sobre Portugal.

Publico - um jornal diário Português que se tornou uma referência dentro da imprensa Português.

Record - um dos desportivos mais populares jornais diários portugueses, com secções com foco nas principais equipas de futebol portuguesas.

Diario Noticias - um jornal bem conhecido Português, que é publicado diariamente, cobrindo uma ampla gama de temas nacionais e internacionais.

Jornal de Negocios - a versão online de um jornal Português focada em temas econômicos e comerciais.

Expresso -provavelmente o mais famoso semanário Português, a versão impressa está disponível todos os sábados.

Lusa - como a única agência de notícias Português nacional, é a recolha eo tratamento de notícias e informações, a produção e distribuição de notícias para uma ampla gama de usuários (organizações nacionais e internacionais de mídia, as organizações do setor público e privado de todos os tipos) e da oferta de um serviço de informação pública para o Estado Português.


 

Portugal cultura (fundações, monumentos, museus, bibliotecas)


 

Fundação Calouste Gulbenkian - é uma instituição privada Português de utilidade pública cujos objetivos estatutários são nas áreas de artes, educação, caridade e ciência. Criado por uma cláusula no testamento de Calouste Sarkis Gulbenkian, os estatutos da Fundação foram aprovados em 1956.

Fundação de Serralves - é uma instituição cultural europeu ao serviço da comunidade nacional, cuja missão é sensibilizar o público em geral sobre a arte contemporânea eo ambiente.

CCB - é gerido por uma fundação privada de interesse público, sua missão é a produção e realização de eventos culturais, do teatro à dança, da música clássica ao jazz, da ópera ao cinema. Como parte de sua missão, CCB também abriga um centro de conferências, disponível para qualquer tipo de encontros profissionais.

Mosteiro dos Jerónimos - a partir do final do século 15, quando a construção começou, pode ser considerado um dos monumentos mais importantes de Lisboa e foi classificada pela UNESCO, com a Torre de Belém nas proximidades, como Património Mundial.

Museu Nacional de Arte Antiga - é o museu de arte mais importante em Portugal, bem como estar entre as mais importantes na Europa.

S. Carlos Opera House - foi inaugurado em 30 de julho de 1793 pela rainha Maria I como um substituto para o Tejo Opera House, que foi destruída no terramoto de Lisboa de 1755. O teatro está localizado no centro histórico de Lisboa, no Chiado.

Ballet Nacional de Portugal - foi criado pelo Governo Português em 1977, uma expedição legal assinado por David Mourão Ferreira (na época, O Secretário de Estado da Cultura), à semelhança do processo de criação de outras companhias de dança nacionais de outros países europeus.

Biblioteca Nacional - a biblioteca principal Português que mantém um catálogo de web com a interface em Português.


 

Transportes (aéreos Portugal, comboios, autocarros)


 

TAP Air Portugal - é a companhia aérea líder Português em operação desde 1945, e membro da Star Alliance, a aliança global de companhias aéreas para oferecer ao cliente uma dimensão mundial, desde 14 março de 2005.

Comboios de Portugal - é a empresa ferroviária nacional Português e é onde você pode reservar trens em Portugal.

Autocarros Portugal - é a empresa Português onde você pode reservar ônibus para viajar em Portugal.

CARRIS - é uma empresa centenária de Lisboa de passageiros de transportes públicos. Foi fundada em 18 de setembro de 1872 que está intimamente relacionada ao crescimento de Lisboa. Ao longo do tempo, tem vindo a prestar às condições da população fixa e flutuante adequados para satisfazer as suas necessidades de mobilidade.

Aeroportos portugueses - informações sobre aeroportos portugueses e horários de vôos.

Metropolitano de Lisboa - a operação de uma rede coletiva de transporte ferroviário no proprio local, principalmente no subsolo, na cidade de Lisboa e zonas periféricas.

Metro do Porto - é consideravelmente mais recente que o metropolitano de Lisboa e é uma maneira útil de viajar no Porto.

Brisa - Auto-estradas de Portugal foi criado em 1972. Em quatro décadas, tornou-se um dos maiores operadores de auto-estradas com portagem em todo o mundo ea maior empresa de infra-estrutura de transporte em Portugal.


 


Portugal em outras línguas do que em Inglês ou em Português


 

Portugal- visto pela wikipedia em espanhol. Tem informações gerais sobre Portugal.

Revista Iberica - oferecendo uma ampla gama de informações sobre Portugal e Espanha (espanhol).

Portugal Web.es - tem informação de fundo e fotos sobre os produtos tradicionais portugueses (espanhol).

Portugal por Routard - traz informações úteis de viagem sobre Portugal para os viajantes franceses.

Portugal - informações a partir da versão francesa da wikipedia.

Portugal Web.eu - Os leitores franceses poderão encontrar aqui informações gerais entre uma selecção de produtos feitos portugueses.

Portugal por Strawberry World - um guia multilingue sobre destino Portugal com uma tradução alemã para além de suas versões em inglês e Português.

Portugal - para os leitores alemães com base na informação wikipedia.

Portugal Web.biz - um site para descobrir mais sobre produtos tradicionais portugueses escritos em alemão.

Portogallo por Turisti per Caso - os visitantes italianos vai encontrar aqui informações interessantes para viajar em Portugal.

Portogallo - Portugal é em italiano e aqui é a informação wikipedia sobre Portugal para os leitores italianos.

Portogallo Web - fornece uma maneira para o leitor italiano para saber mais sobre os produtos portugueses.

Portugal by Portugalnyt – Site em língua dinamarquesa e comunidade para todos com interesse em Portugal e Português assuntos e acontecimentos.
 

 

 


Menu